sábado, 14 de maio de 2011

Dia do Desafio deve “movimentar” Guarapuava

Katrin Korpasch

Na tarde da última quinta-feira foi realizado o lançamento do Dia do Desafio de 2011 em Guarapuava. O evento internacional tem como meta alertar para a importância dos exercícios físicos para a saúde e uma qualidade de vida mais elevada e incentivar a mudança para uma vida mais saudável e ativa.

O evento, que é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, em 2011 deve ocorrer no dia 25, e visa principalmente incentivar e sensibilizar a população a mudar sua rotina de atividades, incorporando a ela os exercícios físicos, a movimentação todos os dias. A coordenadora e técnica de atividades do SESC, Ana Amélia Silveira dos Santos explica que “o SESC Guarapuava abrange 21 municípios nos quais convidamos empresas, bancos, indústrias, escolas, associações, entre outros, para participar desse dia do exercício. O Dia do Desafio é um incentivo para despertar a necessidade e o benefício do exercício físico para uma vida saudável. Nesse dia as pessoas devem parar por 15 minutos as atividades que estão fazendo para se exercitar”. Vale caminhar, correr, nadar, pedalar. O importante é afastar o sedentarismo, quebrar a rotina em prol da saúde.

O Dia do Desafio surgiu no Canadá e chegou ao Paraná em 1997, ano em que apenas Londrina e Ponta Grossa participaram. Desde então, o evento vêm crescendo. No ano passado 347 municípios paranaenses aderiram ao movimento, que é realizado em conjunto com a prefeitura das cidades interessadas e que realizam as inscrições. Por meio de sorteio, cidades com números semelhantes de habitantes competem para conseguir mobilizar o maior percentual de moradores. Neste ano, Guarapuava competirá com Nacajuca, do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário