sábado, 18 de junho de 2011

Mostra apresenta fotografias tiradas com câmeras fotográficas de papel

Katrin Korpash

Está aberta desde o dia 13 de junho na Unicentro a mostra “Pinhole: câmera fotográfica de papel”. A exposição traz fotos feitas a partir de instrumentos nada convencionais, são 51 fotografias tiradas com câmera fotográficas de papel. Estão expostas também algumas destas câmeras e um vídeo sobre sua confecção e uso. As máquinas fotográficas, conhecidas como Pinhole, são feitas basicamente de papel cartão e elásticos e possibilitam a compreensão de como uma câmera fotográfica funciona.

Papel cartão, elásticos e um filme fotográfico são suficientes para fotografar

As câmeras foram confeccionadas e usadas nas aulas de Fotografia dos alunos dos 2º e 4º anos de Publicidade e Propaganda, 3º ano de Jornalismo e também estudantes de Arte e Educação da Unicentro. Para o fotógrafo, professor da disciplina e organizador da mostra Clério Back a exposição é uma ótima maneira para que os alunos vejam seus trabalhos de outra maneira. “Os resultados saíram melhor do que se imaginava, por isso é interessante que eles sejam mostrados. Além disso, é muito importante expor trabalhos, principalmente os visuais porque o aluno terá uma experiência maior para trabalhar com imagens e produzir. Irá também observar os trabalhos de outros alunos e ter uma visão diferente. A partir do momento que se expõe trabalhos, você mostra, imprime, os tem no papel, é outra coisa. É muito importante você pode pegar a foto, pode avaliá-la, dispor de um tempo maior para analisá-la. Para a fotografia, para quem quer aprender ou está aprendendo isso é fundamental”, explica.

Quem quiser conferir a exposição tem que se apressar, ela fica aberta apenas até esta terça-feira (20) no campus Santa Cruz da Unicentro

Editado por Vinicius Comoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário