quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Agrária é destaque na produção de sementes e cevada


Ana Carolina Pereira

Agrária é destaque no setor agropecuário da região

Famosa por seus invernos rigorosos, Guarapuava é a maior produtora brasileira de cevada e possui uma das maiores fábricas de malte da America Latina. Na série Made in Guarapuava, vamos acompanhar o comércio industrial e manufatureiro da cidade, que é também conhecida pela produção de erva-mate, produto base do chimarrão.
No ramo agropecuário, a Cooperativa Agrária Agroindustrial ganha destaque. Com produtos comercializados em todo o Brasil, oferece tratamento para sementes de milho, soja, trigo e cevada. O tratamento serve para dar às sementes mais resistência a doenças e contribui para boas produtividades.
A Cooperativa Agrária foi fundada no dia 5 de março de 1951, em Guarapuava (PR), e seus primeiros produtos foram cereais e farinhas de trigo, que começaram a ser comercializados já na década de 50. Desde então, segundo o gerente de negócios Jeferson Caus, a cooperativa assumiu um compromisso selado com o mercado global. “O objetivo da Agrária está definido de sua melhor forma na própria missão da cooperativa: desenvolver, produzir e comercializar produtos agroindustriais e serviços, agregando valor com tecnologia adequada e qualidade superior, visando a satisfação dos clientes, respeitando o indivíduo, os princípios do cooperativismo e o meio ambiente”.

Fábrica da Cooperativa Agrária em Entre Rios

Com um mercado em expansão global, a Agrária mantém um compromisso de sustentabilidade a fim de desenvolver novos mercados e se destacar entre os concorrentes, como relata Jeferson Caus. “Os mercados em que atuamos são extremamente exigentes, só adquirem produtos com alto grau de qualidade, sejam grãos, cereais, malte, farinhas de trigo, rações animais ou óleo de soja bruto e farelo de soja”.
A Agrária possui parcerias comerciais e tecnológicas com empresas de todo o Brasil e também na Alemanha. O desafio da empresa é acompanhar as tendências que percorrem o mundo para obter produtos com uma qualidade garantida. O gerente de negócios faz uma visualização do contexto global. “A Agrária busca tornar-se cada vez mais uma organização pautada por padrões internacionais de gestão, qualidade e inovação”.

Editado por Helena Krüger

Nenhum comentário:

Postar um comentário