terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma paixão especial por fusca

Mário Raposo Júnior

Quem nunca teve ou não conhece alguém que já teve um fusca? Esse carro, que um dia já foi o mais popular do Brasil, faz parte da história de boa parte dos motoristas e, apesar de não ser mais fabricado, ainda é facilmente visto nas ruas. Alguns bem cuidados, outros quase no fim de sua vida útil, mas o fusca ano 79 do publicitário Dionísio Burak Filho é peça de colecionador.

Dionísio conta que, como muitos outros, o que o levou a adquirir um fusca foi a condição financeira. “Na época eu não tinha condição de comprar um carro melhor, daí comprei o fusca mesmo”. Mas o carro nem sempre foi bem cuidado como é agora. “Quando eu comprei o carro, ele estava metade bom e metade ruim. Ele pertencia a um chacreiro, sabe? Acho que ele usava só para ir para a cidade. O carro estava cheio de santos quando eu comprei”. Segundo o publicitário, mesmo tendo que ajeitar umas peças e pintar o carro, ainda assim o gasto saiu menor do que se comprasse outro. “Eu gastei muito pouco na reforma do carro, inclusive a pintura fui eu mesmo que fiz, antes o carro era preto. Como muitos outros, Dionísio ressalta a praticidade e o conforto econômico que o carro o proporciona. “O bom é que a manutenção é barata e o motor aguenta bem, então o carro aguenta o tranco”.

“Toda hora que eu entro no carro é algo especial”

Mas para Dionísio, o fusca é muito mais que um automóvel, é algo que ele irá guardar para sempre. “Eu não tenho planos pra vender o carro. Ninguém iria pagar o que eu acho que ele vale, além do que, para mim ele tem um valor inestimável”. Quando perguntado sobre algum momento em especial junto ao carro, a resposta foi enfática. “Toda hora que eu entro no carro é algo especial”.

Dionisio reformou todo o carro após a compra

Editado por Giovani Ciquelero

Nenhum comentário:

Postar um comentário