sexta-feira, 18 de novembro de 2011

V Espetáculo de Balé é realizado em Guarapuava

Bárbara Brandão

Há cinco anos, Guarapuava é presenteada com um espetáculo de balé formada por alunos da rede municipal. São aproximadamente 280 bailarinos mirins que ensaiam durante o ano para realizar duas apresentações. Este ano, o tema do Espetáculo é a história da Cinderela, sendo apresentada no sábado (19) e domingo (20) no Pahy centro de eventos.

Com inicio às 20 horas, no sábado foram vendidos convites por R$5,00, que foram destinados a 32 entidades de Guarapuava. Hoje, a entrada é franca. O público compareceu em peso no primeiro dia do evento. Cerca de três mil pessoas prestigiaram o belíssimo espetáculo, realizado pelos Núcleos Culturais da Prefeitura Municipal de Guarapuava.

Além das crianças da rede municipal, o espetáculo contou com a presença de alunos do curso de Arte e Educação da Unicentro, Bailarinos do Teatro Guaíra, Cia Arte e Manha, entre outros bailarinos convidados.

A cada dois anos, o espetáculo muda o tema, para este ano a história escolhida foi a da cinderela

David Felchak, um dos diretores artísticos, comenta que uma arte como essa não tem muito no Brasil e em Guarapuava existe. “Com a peça nós quebramos o tabu de que somente meninas fazem balé. Diversos meninos participaram desse espetáculo”. A peça também mostrou, durante a procura do príncipe pela cinderela, característica de alguns países no qual ele visitou a procura da dona do sapatinho de cristal. “O espetáculo também trouxe uma cultura maior, quem não conhecia a cultura dos países apresentados, com a peça pode conhecer”, afirma o diretor artístico.

Editado por Vinicius Comoti

Um comentário:

  1. oi devid sou eu geovana nao sei se lembra de mim eu sou da escola dirce eu foi a fada do inverno com esse ano vai fazer 4 anos que eu estou no bale e eu vou estar esse ano de novo ligada em voceis

    ResponderExcluir