quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os dois lados de viver com os pais


Ellen Rebello

Muitos jovens ainda não conseguiram total independência e estão sujeitos financeiramente aos seus pais. Bem ou mal morar com eles tem suas vantagens: comida na hora, roupa lavada, casa limpa entre outras regalias das quais só sentimos falta quando não temos. Por outro lado, também há o lado ruim. Respeitar regras e ouvir sermões fazem parte desse universo.
Charlene Junges estudante de Ciência da Computação ainda mora com seus pais e acredita que é uma ótima solução, já que não conseguiria se bancar sozinha: “Moro com minha mãe. Não sei o que faria sem ela, além de mãe e filha somos amigas. Tenho que respeitar as decisões dela, mas não vejo problema nisso”.

Charlene não desgruda da sua mãe e nem quer que isso aconteça tão cedo

Para a aluna de computação morar com a mãe não lhe traz prejuízo, ao contrário, só tem vantagens: “Nada se compara a ter sua mãe sempre perto. Qualquer dificuldade, doença ou mesmo quando a gente fica deprimida ela tá ali pra dar colo, não tem preço. Também ter comida prontinha, cama arrumada e roupa limpa são coisas que nunca se esquece e abre mão. Não pretendo sair de casa tão cedo”.
Com o pensamento diferente Isabelle Sene estudante de Secretariado Executivo não vê a hora de sair de casa. “Minha mãe é uma ótima pessoa, mas conto os dias para poder ter o meu canto. Sair e voltar a hora que quero, levar o namorado ou qualquer pessoa que queira pra dormir em casa, deixar a louça sem lavar, a cama desarrumada. Tudo isso só vou fazer quando tiver a minha casa”.
A secretária executiva sabe, também, as dificuldades que terá que enfrentar quando estiver sozinha: “Administrar uma casa não é tão simples também. Pagar água, luz, telefone, internet, mercado e todas as outras despesas não é para uma simples estagiaria. Ainda vou ralar muito pra conseguir ser auto-suficiente assim”.

Editado por Luciana Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário