Ellen Rebello
No fim da tarde da última sexta-feira (06), o Ministério Público suspendeu o concurso da Prefeitura Municipal de Guarapuava. Dois processos distintos foram movidos contra a realização do teste seletivo. O primeiro diz respeito à legalidade da empresa contratada para a realização da prova. Já no segundo, é questionado o número de vagas ofertadas para deficientes, que é abaixo dos cinco por cento indicado por lei.
Alguns candidatos foram pegos de surpresa, outros não. Amanda Constantini, inscrita para o concurso desde o ano passado já imaginava que o teste seria adiado: “Não é o primeiro aqui de Guarapuava que é suspenso, aliás, o do ano passado acabou não ocorrendo, o que é uma vergonha. Eu só vou ter certeza o dia em que estiver diante da prova”.
Agora é aguardar para ver o desenrolar dessa história que não tem data definida e não se sabe se voltará a ser realizado, porém a Prefeitura informa que durante esta semana dará continuidade às medidas judiciais junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em Curitiba, entrando com recursos contra as liminares deferidas a pedido do Ministério Público. Quem tiver o interesse em resgatar o dinheiro pago na inscrição, deve procurar a Prefeitura Municipal de Guarapuava e fazer um requerimento formal endereçado a comissão organizadora junto com o comprovante de pagamento.
Editado por Bárbara Brandão
Nenhum comentário:
Postar um comentário