domingo, 25 de setembro de 2011

Ação “sonho por um sonho” ocorreu no sábado (24)

Luciana Grande

No último sábado (24), ocorreu na rua XV de Novembro a ação “sonho por um sonho”, idealizada por estudantes de comunicação social para o IEDB (Instituto Educacional Dom Bosco), de Guarapuava. A entidade, que não possui fins lucrativos e nem relações com o governo, oferece cursos e atividades no contraturno escolar para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ação foi idealizada por alunos do curso de comunicação social de Guarapuava.

Já a ação foi baseada em um conceito elaborado para o IEDB: “realidade transformada em novos sonhos”. Como um dos cursos oferecidos pela entidade é o de panificação, os alunos produziram 300 sonhos recheados com creme para serem distribuídos para quem estivesse passando pela rua. Junto com o doce estava, também, um papel com um sonho de alguma criança que faz parte do instituto. Por isso a ação foi intitulada “sonho por um sonho”.

Além disso, junto com esses dois tipos de sonho, foram entregues folders explicativos sobre os projetos do Instituto Dom Bosco e as formas de doação para quem tivesse interesse em ajudar.

De acordo com a estudante Isabella Tureck, uma das voluntárias, a ação foi bastante positiva. “Algumas pessoas contribuíram com doações em dinheiro na hora, outras se cadastraram como voluntários e teve até gente que vai doar computador”. Ela ressalta que a proposta era fazer uma ação diferenciada para chamar a atenção das pessoas e tornar o IEDB mais conhecido em Guarapuava.

A aposentada Joana Carvalho, que passava pelo local, se interessou pela ação. Ela comentou que achou a iniciativa bastante válida e pretende contribuir com a entidade. “A atitude é ótima porque todos nós temos um sonho, imagina então uma criança... É muito bonito ver as pessoas ajudando quem precisa”.

Foram produzidos 300 sonhos pelos alunos do instituto

Editado por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário