quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Campinense abastece mais de 70 cidades


Ana Carolina Pereira

Guarapuava, considerada pólo regional de desenvolvimento, destaca-se no ramo industrial, setor que representa 35% do PIB (Produto Interno Bruto) municipal. O setor de madeira, papel e derivados é a atividade industrial que mais emprega. Entretanto, empresas de bebidas, produtos alimentícios e a agroindústria também participam significativamente no mercado regional. Nesta edição do Made in Guarapuava, vamos conhecer a indústria de biscoitos doces.

A Campinense, empresa de bolachas caseiras, que atua no mercado há 14 anos, é considerada um empreendimento de médio porte, como explica a proprietária Vanessa Vilalba. “Somos uma empresa familiar e atuamos no comércio de produtos artesanais com 11 funcionários, além de revendedores da região e até outros Estados”.

Produção caseira abastece mais de 70 cidades

Com uma fabricação iniciada em casa, o foco da empresa sempre foi manter a qualidade dos produtos, como relata a proprietária. “O objetivo principal da sempre é qualificar os produtos e diferenciá-los da concorrência”.

Atualmente, a Campinense abastece o comércio com uma variedade de produtos, entre eles bolachas simples ou recheadas de diversos sabores, roscas e pão de mel. A distribuição é realizada em 79 cidades. “Temos os representantes de vendas que buscam ou encomendam a quantidade desejada de produto e revendem. Nossos produtos são comercializados até para fora do Estado, como por exemplo em São Paulo”.

Campinense possui produtos variados entre biscoitos e roscas

A Campinense mantém o mercado estável em Guarapuava, mas a proprietária revela futuros projetos. “A pretensão é expandir os negócios, sempre produzindo produtos de alta qualidade com preços e opções que podem se diferenciar no mercado”.

Editado por Gabriela Titon

Um comentário: