
Yarê Protzek
Muito popular na cidade, o sertanejo universitário ganha espaço e visibilidade
Apresentação da dupla reúne grande público em Guarapuava
Editado por Katrin Korpasch
Muito popular na cidade, o sertanejo universitário ganha espaço e visibilidade
É só ligar o rádio, que logo uma música do sertanejo universitário estará tocando. Além de ser “figurinha carimbada” nas rádios, o estilo faz muito sucesso no meio acadêmico.
Com início no Mato Grosso do Sul, o estilo foi nomeado assim devido aos cantores serem jovens. As músicas trazem diversos temas, mas tratam principalmente de romance e do dia a dia do acadêmico, uma das inspirações dos cantores. Em diversas festas, esse estilo musical é a atração principal. Devido a esse sucesso, a cada ano, diversas duplas sertanejas surgem em todo o Brasil.
Em Guarapuava, a dupla Bruna e Karine faz a alegria do público com esse estilo de música. Em entrevista com a dupla, Bruna diz que a ideia de cantarem juntas surgiu em uma festa, no qual começaram a cantar e gostaram do resultado. “Aconteceu em um momento de descontração entre mim e a Karine, foi meio inesperado” relata.
Bruna, que é de Guarapuava, e Karine, de São Lourenço, Santa Catarina, começaram a cantar em Guarapuava. Hoje, além de se apresentarem na cidade, já fizeram shows em Ponta Grossa, Curitiba no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E a perspectiva da dupla é grande, elas pretendem mostrar as suas canções e talento em outros estados do país.

A dupla já compôs diversas músicas e geralmente apresentam ao público essas novas canções. Ao perguntar à dupla quais as músicas que mais gostavam de tocar, a resposta veio na ponta da língua. “Nós gostamos de cantar as nossas músicas, porque temos um grande carinho por elas”, relata Bruna. Sobre as composições próprias, Bruna se diz muito contente com o resultado que elas obtêm. “É muito gratificante ver o pessoal cantando uma música nossa. É ver que realmente o trabalho está valendo à pena, está contagiando as pessoas, que a música leva alguma mensagem, algum sentimento pra elas, eu realmente fico muito feliz”, afirma a cantora.
No início desse ano, Bruna e Karine lançaram um CD ao vivo e pretendem, em um futuro próximo, lançar outro disco. As músicas presentes nesse primeiro CD são composições de amigos que sugeriram para a dupla.
Mas a vida de cantor não é fácil. Novas bandas e duplas surgem a cada momento, aumentando a variedade de cantores desse estilo. Porém, Bruna e Karine não desanimam. Elas contam que já passaram por diversos momentos constrangedores, Bruna diz que “uma vez a Karine não me viu, me deu um tapa e o microfone caiu ligado no chão foi aquele barulho durante o show”.
A cada dia, a dupla se apresenta com um número de fãs maior. Na XXXVI EXPOGUA, tradicional feira agropecuária de Guarapuava, a dupla reuniu um público de cinco mil pessoas. Em Ponta Grossa, durante o aniversário de uma rádio, Bruna e Karine se surpreenderam com o número de pessoas presentes. “O evento reuniu muitos artistas no palco e o público era realmente grande”, conta Bruna.
Além dos shows, elas já foram convidadas para se apresentar em um programa sertanejo do SBT. Para quem não conhece a dupla e tem interesse de escutar os maiores sucesso das duas cantoras, é só acessar o site http://brunaekarine.com.br/
Editado por Katrin Korpasch
Nenhum comentário:
Postar um comentário