
Ellen Rebello
É normal, quando jovens, pensarmos pouco em economizar. Sair para a balada com os amigos, comprar acessórios, roupas e tudo que envolve gastar é bom, mas chega uma hora em que ter planos futuros fazem com que repensemos certas atitudes. Guardar um pouco de grana pode ser interessante.
Começamos a pensar nisso quando temos objetivos em mente. A estudante de Serviço Social Viviane de Souza traçou uma meta para garantir que a viagem de seus sonhos vire realidade: “Quero conhecer os lençóis maranhenses e pra isso preciso de uma boa grana. Traçando um objetivo fica mais fácil economizar, porque caso contrário nem sei aonde vai o dinheiro”.
Para economizar é necessário fazer um planejamento
Segundo a administradora Fernanda Alves o planejamento ajuda na hora de guardar dinheiro. “Quando jovens não pensamos em poupar, nesse caso a alternativa é ter projetos como planejar viagens, um cofrinho para a aquisição de bens como carro, o computador moderno ou o vídeo game da moda. Assim tem um objetivo a cumprir, tendo que disponibilizar uma parte da renda para esse fim”.
Seguindo os conselhos da administradora, sua amiga Isabelly Ferreira já viu resultado em poupar dinheiro. “Precisava trocar de celular, um melhor com dois chips que facilitaria muito a minha vida. Então comecei a guardar, porque mesmo com a facilidade de parcelar a compra, o á vista acaba compensando mais. Consegui um bom desconto ouvindo os conselhos da Fer”.
Fernanda também ressalta que economizar é bom em todas as horas: ”Se olharmos a nossa volta e soubermos aproveitar as oportunidades será mais fácil economizar. Isso vale pra tudo. Supermercado, festas, roupas, acessórios, tudo que o jovem sente necessidade de ter. Aproveitar ofertas é a melhor dica. Isso acontece bastante com passagens aéreas, hotéis, e com compras a vista, sempre tem desconto o que ajuda muito”.
Editado por Luciana Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário